Uma das famílias que mora no conjunto ‘Virgem dos Pobres’, na periferia de Maceió, relatou a tristeza de passar um Natal sem dinheiro, após benefício que recebia pelo governo ter sido cortado.
Na casa moram 13 pessoas, Aurenir Maria da Silva, oito filhos, três netos e mais seu cãozinho, o Scooby. Ela conta que ficou feliz com a notícia de que receberia o 13º do programa Bolsa Família, no entanto teve uma surpresa há três meses atrás.
Ela foi informada que seu benefício havia sido suspenso, eram R$380,00 “É muito complicado, um Natal da fome passarei” disse Aurenir. Que agora vive com a ajuda de uma ONG, a “Manda Ver”.
Aurenir conta ainda que um problema na assiduidade de seus filhos na escola seria o motivo do corte, entretanto, ela afirma que os mesmos não possuem faltas e todos os dias vão estudar.
Leia também:
Camila Pitanga passa Natal com a namorada e o ex-marido
Mesmo comprovando a inexistência de faltas e contornando o mal entendido, ela agora espera na fila para ter seu direito de receber a ajuda de volta.
“Com esse 13º eu ia comprar uma comida melhor, trocar o botijão de gás que secou sem aperto, talvez uma roupa nova para os meninos. Mas agora só tenho problemas, não tenho muito o que comemorar”, disse ela.
Muitas outras famílias neste momento passam pela mesma situação, pais sem condições para alimentar seus filhos, desempregados, dependentes dos benefícios sociais do governo.
Confira outras matérias: