De acordo com especialistas a pandemia do coronavirus está perdendo força e isso pode ser um sinal de que logo sairemos desse cenário de guerra e de centenas de mortes a cada dia.
Na última semana o número de registro de casos diminuiu no mundo, consequentemente, o registro de menos casos significa também a redução de mortes pelo covid-19.
Na China, os comércios e as escolas já voltaram a funcionar, lá quase não há mais registros de mortes e nem de casos de covid-19 diariamente.
Na Europa, onde foi o país mais atingido, com milhares de vítimas fatais, as coisas já estão voltando a realidade.
No entanto, como o mundo ainda não tem a vacina e nem um medicamento que possa combater o coronavirus, as coisas precisam de cautela para serem reabertas, para evitar uma segunda onda de contaminação entre a população.
No Brasil até a data de hoje, temos mais de 155 mil casos da doença confirmados e mais de 10 mil vítimas fatais, de acordo com o site do Ministério da Saúde.
Estima-se que já estamos atingindo o pico da doença e que logo tudo ficará estável, se mantermos as medidas de isolamento social recomendado pela Organização de Saúde Mundial e as medidas de higiene e uso de máscaras ao sairmos de casa.
Veja também: