Enfermeira faz emocionante desabafo após perder avó para covid-19 em seu plantão

Enfermeira, Giovanna Marques de 23 anos, está batalhando com outros milhares de profissionais na linha de frente contra covid-19, a jovem afirma que em um ano de pandemia já presenciou momentos muito difíceis.

A enfermeira trabalha na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) em dois hospitais localizados em São paulo, em seu desabafo a jovem conta que seus companheiros de trabalho estão exaustos  e alguns se desesperam por conta do vírus que está tirando milhares de vida e tornando o sistema de saúde cada vez pior.

Giovanna diz que é muito triste a maneira como o vírus age no corpo das pessoas, os pacientes por muitas vezes chegam bem ao hospital, muito confiantes de uma cura, e em poucas horas tudo muda e os mesmos precisam de intubação permanecendo em um estado grave.

Mesmos cansados a jovem diz que ela e seus colegas se entregam de corpo e alma para atender a todos e fazer o melhor possível para que fiquem curados.

Giovanna ainda alertou que a segunda onda do vírus é muito mais forte, e que as pessoas mais jovens não acreditam no perigo do risco “Estão chegando pacientes bem mais novos … e permanecem em estado grave mesmo sem nenhuma comorbidade”.

Maria, avó de Giovanna, foi internada em Maio de 2020 com o vírus e precisou ser intubada, após 14 dias veio a óbito no plantão de sua neta que presenciou cada momento. Segundo a jovem foi o pior momento de sua carreira, ela diz que a sensação de não poder ajudar a pessoa que tanto amava lhe persegue até os dias de hoje.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *