Em pleno Natal, Bolsonaro toma atitude bombástica e deixa todos CHOCADOS – Vídeo

Próximo às comemorações natalinas, o futuro ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deu uma declaração que mexeu com muitas pessoas.

Logo após perder as eleições presidenciais este ano, o presidente foi alvo de muitas polêmicas envolvendo sua família e amigos. Desde então, Bolsonaro tem poucas aparições e não comparece a maioria das obrigações da sua função como presidente. 

Entre vários rumores de doenças relacionadas à saúde mental e física, o presidente acaba de assinar um indulto que envolve diretamente policiais.

Os policiais condenados pelo massacre nacionalmente conhecido no desativado presídio de Carandiru ganharam um perdão inédito. Nesse indulto o presidente não cita diretamente nomes, porém deixa claro a sua decisão.

No documento divulgado o indulto natalino atinge diretamente “agentes públicos que […], no exercício da sua função ou em decorrência dela, tenham sido condenados, ainda que provisoriamente” dividindo as opiniões nas redes sociais.

O indulto pode ser colocado em questionamento já que segundo Maurício Ribeiro Lopes, um procurador conhecido que foi solicitado pelo jornal Folha de S.Paulo, a atitude é considerada “extremamente casuística e fere princípio da impessoalidade da lei”.

Já advogados que estão à frente de processos penais e defendem os policiais, não há comemoração. Segundo o advogado Eliezer Pereira os seus clientes são “vítimas da política de Estado da época” e que estão felizes com a situação. Veja aqui agora: