Em estado grave, Paulo Gustavo enfrenta nova doença bacteriana, confirma novo boletim

Desde o dia 13 de março, o ator e humorista Paulo Gustavo vem lutando pela vida e contra o coronavirus. Ele foi internado devido as complicações da covid-19 e após 8 dias de internação, precisou ir para Unidade de terapia Intensiva (UTI).

Ele está internado no Hospital Copa Star, localizado no Rio de Janeiro. No início do mês de abril, o quadro clínico do ator se agravou bastante e precisou de avanço no modelo de seu tratamento. 

A equipe médica introduziu o tratamento chamado ECMO, mais conhecido como ‘pulmão artificial’. Nesse momento os pulmões de Paulo Gustavo não estava mais respondendo ao tratamento convencional da UTI. 

Dias após iniciar o novo tratamento, ele teve piora e precisou passar por uma cirurgia de urgência para corrigir fissuras nos pulmões.

Nessa segunda-feira os médicos emitiram o novo estado de saúde do humorista. De acordo com o boletim, foi detectado uma nova pneumonia bacteriana e que mesmo diante do estado de saúde dele, a pneumonia já está sendo devidamente tratada pelos médicos.

O boletim disse ainda que já existe uma pequena melhora no funcionamento dos pulmões, contudo o paciente continua em estado grave 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Ju Amaral (@juamaral00)

    • /ul>