Uma notícia sobre o estado de saúde da cantora Preta Gil começou a preocupar muitos fãs e admiradores nas redes sociais.
Em janeiro a artista compartilhou com o público um momento difícil que estava passando, levantando uma onda de orações por todo o país.
Aos 48 anos de idade, a cantora foi diagnosticada com um câncer na região do intestino e informou aos seus fãs e familiares que iria passar por um processo severo para tratar a doença.
Contudo, Preta ainda informou que estaria sempre divulgando informações sobre sua saúde e iria manter todos informados sobre os seus próximos passos, tranquilizando seus admiradores e sendo o mais sincera possível.
Um novo tipo de tratamento vai ser adotado com a artista e surpreendeu muitas pessoas, já que não é tão conhecido popularmente.
Preta Gil vai passar por uma quimioterapia oral, método que dá mais comodidade à artista, mas não reduz os temidos efeitos colaterais.
De acordo com oncologistas, este tratamento apesar de ser pouco comentado é bastante normal e pode ser associado a radioterapia, dependendo do estágio e tipo do tumor.
Na sua comodidade essa ação é mais indicada pelos profissionais de saúde quando o câncer ataca o sistema digestivo do paciente, porém, ele pode ser usado para outras finalidades como câncer de mama e tumores no sistema neural.
Veja detalhes:
