Menina presa

A TRISTE história da menina que não pôde ser resgatada e passou 60 horas na lama

De cortar o coração! A história da menina Omayra Sánchez, de apenas 13 anos marcou uma tragédia que deixou mais de 23 mil mortos na Colômbia.

Em 1985 o país Sul-Americano viveu um dos seus piores momentos, senão o pior da hisória. Nevado del Ruiz entrou em erupção e devastou a cidade de Armero em apenas 10 minutos. 

A menina Omaya vivia naquela cidade acompanhada dos pais e de uma tia. O Vulcão estava prestes a entrar em erupção quando ela e o pai deixaram sua mãe no aeroporto, em seguida retornaram para casa. 

No meio da madrugada eles foram pegos de surpresa com muita lama e desejos que invadiram a casa. 

A tia e o pai de Omaya morreram rapidamente, mas a menina conseguiu se arrastar pela lama e acabou encontrando uma saída de ar para respirar. 

Horas depois ela foi encontrada por uma equipe de resgate, que não conseguiu resgatar Omaya, pois somente suas pernas estavam esmagadas por concreto e uma possibilidade de amputação para ela ser liberta foi descartada, pois havia risco altíssimo. 

Foram longos três dias na tentativa de salvar a menina, no entanto, ela acabou não resistindo e suas últimas palavras foram de cortar o coração, já sem forças, Omaya sussurrou “Adiós” para os socorristas. 

 A tragédia é sempre lembrada, principalmente no país em que ocorreu, Omaya é sempre lembrada.