Cuidado! Veja esses 10 anticoncepcionais que causam trombose

Cuidado! Veja esses 10 anticoncepcionais que causam trombose

Cuidado! Um dos métodos contraceptivos mais usado pelas mulheres são as pílulas, mesmo com a grande evolução que trás muitos outros métodos seguros e eficazes para evitar uma gestação.

Isso por que o comprimidos são fáceis de se encontrar e tem um baixo custo. Os médicos especialistas afirmam que se for usado corretamente, as pílulas tem baixo risco de falhar.

É necessário que o paciente esteja sendo acompanhado por um médico especialista, pois assim como diversos medicamentos, as pílulas podem apresentam reações como insônia, cólicas, náuseas, dores de cabeça e outros.

Estudos comprovam que os anticoncepcionais desequilibram o sistema circulatório da mulher que pode causar a trombose. Médicos afirmam que a cada dez mil mulheres, três mil tem trombose causada por anticoncepcionais.

Alguns médicos não defendem esse pensamento, afirmando que ainda não existe nenhum estudo pata confirmar esses dados. Segundo eles a chance do desenvolvimento da trombose causada pela pílula é baixo.

Veja 10 anticoncepcionais que especialistas afirmam estar ligados a trombose:

  1. Diane

  2. Belara

  3. Level

  4. Mercilon

  5. Siblima

  6. Selene

  7. Allestra

  8. Ciclo 21

  9. Stezza

  10. Microvilar

Cuidado! Este artigo tem como objetivo trazer informações, então não é necessário interromper o uso da pílula sem antes procurar um ginecologista de confiança para esclarecer qualquer dúvida.