Covid-19, Mortes em presídios ocasionadas pelo novo coronavírus disparam e situação preocupa. Afinal, com a aglomeração de pessoas, a tendência é de que os números cresçam ainda mais.
O maior número de casos de pessoas infectadas que morreram em presídios é em São Paulo, onde 22 pessoas presas ou que trabalham no sistema penitenciário perderam suas vidas durante a pandemia.
Aliás, o estado de São Paulo já soma mais de 5 mil mortes das 19 mil contabilizadas em todo o país. Em uma matéria revelado pelo UOL, das 22 mortes, pelo menos 10 foram de agentes penitenciários, as demais, foram de presos.
O número de presos infectados chega a 30 e de agentes já passa dos 50. A preocupação é que os casos aumentem ainda mais e isso se torne um problema, afinal, o sistema carcerário já sofre há anos com as superlotações.
A população, no entanto, lamenta o fato de terem sido apenas 22 mortes em presídios. “Lamento pelos agentes, lamentos por um número tão baixo dos aprisionados…” disse um dos internautas.
- Bolsonaro fará pronunciamento para colocar fim no isolamento social
- Guedes diz que auxílio emergencial será reduzido para 200 reais
- Fim do coronavírus! Estudo projeta queda dos números da covid-19 no Brasil
- Mãe é acusada de maltratar filha em vídeos no canal do youtube