Brasil

Brasil fecha acordo com farmacêutica para produção da vacina contra covid-19

Brasil fecha acordo com a empresa farmacêutica do Reino Unido, AstraZeneca, a mesma que atua junto a Universidade de Oxford para o desenvolvimento da vacina, que aliás já está sendo testada por aqui. 

A formalização entre a AstraZeeneca e o governo brasileiro para produção em larga escala da vacina deverá acontecer nas primeiras semanas de agosto. 

Portanto, caso seja comprovada a eficácia e confiabilidade da vacina que está em teste, serão produzidas 100 milhões de doses para distribuição no Brasil, informou o Ministério da Saúde, que disse em nota:

“O Ministério da Saúde prevê um investimento de R$ 522,1 milhões na estrutura de Bio-Manguinhos, unidade da Fiocruz produtora de imunobiológicos. O objetivo é ampliar a capacidade nacional de produção de vacinas e tecnologia disponível para a proteção da população. Outros R$ 1,3 bilhão são despesas referentes a pagamentos previstos no contrato de Encomenda Tecnológica.”

Ainda na nota, o Ministério afirmou que a expectativa para o início da produção da vacina no país, é em meados de dezembro deste ano. Assim, uma boa notícia para a população que anseia pelo fim da pandemia. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *