O Brasil foi pego de surpresa com uma notícia avassaladora envolvendo o apresentador Faustão.
Segundo um boletim médico divulgado nos últimos dias, o apresentador está sob intensos cuidados após a piora do seu quadro. Internado desde o dia 5 de Agosto, o Hospital Albert Einstein soltou uma nota exclusiva que fala sobre a sua real situação.
Diagnosticado com insuficiência cardíaca, Faustão já teria se afastado dos compromissos relacionados a TV deixando o seu programa na Band desde Junho.
Após esses acontecimentos o Hospital informou que o apresentador está na fila de transplante cardíaco, pois necessita com urgência de um coração novo.
O apresentador se encontra em diálise e precisa de medicamentos específicos para ajudar o órgão a bombear o sangue para todo o corpo.
O paciente já se encontra na única fila para transplantes e é comandada pela Secretaria de Estado da Saúde, localizada em São Paulo. Entre as condições impostas, o tempo de espera é de forma cronológica classificado pela gravidade da situação e tipo sanguíneo.
A fila em questão é tratada de forma singular já que pacientes do sistema privado e sistema público estão incluídos sem distinção de situações.
Segundo dados recentes do Ministério da Saúde, mais de 65 mil pessoas aguardam para realizar um transplante, um dos números mais expressivos em 25 anos. Veja aqui mais detalhes: