Bolsonaro suspende a proposta da equipe econômica para a criação do Renda Brasil, novo programa do governo que substituirá o Bolsa Família.
A princípio, a equipe comandada pelo Ministro da Economia, Paulo Guedes, apresentou ao presidente algumas mudanças que precisariam ser feitas para a concretização do novo programa.
Assim, na proposta estava a extinção do abono salarial e das farmácias populares. Além disso, o valor apresentado não agradou ao presidente, R$250 reais.
Portanto, Bolsonaro disse que o programa estava suspenso pois não visualizava melhoria nenhuma em sua criação “Ontem discutimos a possível proposta do Renda Brasil ,e falei está suspenso. A proposta como apareceu para mim não será enviada ao parlamento. Não posso tirar de pobre para dar a paupérrimos” disse ele durante coletiva.
Com tons mais populistas, o presidente trava agora uma queda de braço com Paulo Guedes, um dos seus principais ministros.
Além do Renda Brasil, o presidente falou sobre a continuação do auxílio emergencial até dezembro, no entanto, o novo valor não foi anunciado por ele.
Ele ainda destacou “Ou o Brasil começa a produzir, fazer o plano que interessa a todos nós, que é o emprego, o melhor plano social que existe, ou estamos fadados ao insucesso”.