Bolsonaro sugere que escolas sejam abertas, aliás, o presidente também falou da retomada de outras atividades na manhã desta terça-feira (9).
A OMS divulgou um estudo realizado com um pequeno grupo de pacientes, em que foi observada pouca ou nenhuma transmissão do coronavírus por pacientes assintomáticos.
Contudo, a Organização Mundial da Saúde voltou a reforçar que os assintomáticos podem transmitir o vírus e não é momento ainda para afrouxar as medidas de isolamento.
O presidente usou a informação para pedir o fim do isolamento social e a “volta da normalidade”. Ele ainda falou sobre o uso da hidroxicloroquina.
“A OMS, nas últimas semanas, tem tido algumas posições antagônicas, a penúltima sobre a hidroxicloroquina. Foi determinada a suspensão da pesquisa, depois voltou atrás. As pesquisas continuam no Brasil, não temos a comprovação científica ainda, mas relatos de pessoas infectadas e de médicos, em grande parte, têm sido favorável à hidroxicloroquina com azitromicina” disse o presidente Bolsonaro.
A reunião foi a primeira a ser transmitida em portais oficiais do governo e também pelas redes sociais.
- Bolsa Família passará a ser Renda Brasil, Guedes anuncia mudanças no programa
- Medicamento usado contra câncer têm resultado positivo contra o coronavírus
- Luísa Sonza, ex-esposa de Windersson é flagra em clima de romance com Vitão