O presidente da república Jair Bolsonaro tem feito o possível para conquistar a reeleição e vencer o seu opositor Lula no segundo turno das eleições deste ano, que definem os novos governantes do nosso país.
No entanto, a tarefa não vai ser fácil para nenhum dos dois que estão na disputa, pois o cenário que se desenha é cada vez mais incerto de quem será o novo presidente.
Ainda assim, as pesquisas apontam para uma vitória de Lula, ele que obteve mais votos no primeiro turno. Mesmo saindo na frente, a equipe de Lula não esperava um resultado tão “apertado” como aconteceu.
Para Bolsonaro, as piores notícias sempre estão chegando em forma de dados, números que mostram ele sempre atrás em todas as pesquisa. No entanto, ele segue articulando com aliados para conquistar cada vez mais votos.
Veja os números de uma das últimas pesquisas divulgada. Entre o último sábado (8) e segunda (10), foi feita uma das primeiras pesquisas para intenções de voto para a presidência da república e o resultado deu muito falatório.
A pesquisa, comandada pelo IPEC e apadrinhada pela emissora de TV Rede Globo, apontou um resultado surpreendente, deixando muitas pessoas chocadas.
Essa é uma das eleições mais esperadas pelo país e todo o mundo está acompanhando o embate de duas figuras muito importantes na reta final e no futuro do Brasil.
Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem expressivas intenções com 51% para o segundo turno, passando seu atual rival e adversário Jair Messias Bolsonaro, que possui apenas 42%. A margem para o erro das estatísticas é de dois pontos para menos, ou para mais.
Se as eleições fossem ainda hoje, Lula seria o novo presidente do Brasil e o segundo turno seria definido para felicidade de uns e infelicidade de outros.
O país está totalmente dividido em dois lados totalmente diferentes. Nunca aconteceu uma virada em segundo turno e os eleitores petistas estão esperançosos com a vitória de Lula, já por outro lado, Jair Bolsonaro nunca perdeu uma eleição desde quando começou a sua na carreira política em 1988.
Muitas pessoas estão ansiosas pelo resultado e esperam que a escolha dê frutos positivos ao Brasil. Veja aqui mais detalhes sobre as pesquisas: