Bolsonaro continua insistindo que as medidas adotadas para evitar a contaminação por meio do coronavírus são extremas e isso poderia nos levar a consequências maiores. O presidente da república afirma que se o Brasil parar vai ser um caos.
Ele foi enfático ainda ao dizer que iriam morre muito mais pessoas com a economia parada do que pelo coronavírus. Bolsonaro disse que o intuito de sua fala não era fazer críticas a outros governos, em que foram adotadas medidas extremas para controlar a pandemia. Contudo, conseguia enxergar em alguns, excesso de providências.
Seu filho, Eduardo ensossou alguns discursos sem embasamento científico para fazer acusações contra a China sobre a invenção do vírus e também falta de informações divulgadas sobre pelo o país. No entanto, as falas do Deputado não foram bem vistas pelos parceiros brasileiros.
A embaixada da China escreveu em suas redes sociais repudiando os ataques vindos de Eduardo e exigindo que ele se retratasse, caso contrários as consequências seriam sentidas na relação entre os dois país.
Mais cedo, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, pediu desculpa pelas falas de Eduardo. Muitos especialistas consideram uma irresponsabilidade atacar um país parceiro dessa forma, principalmente neste momento.