Os candidatos à presidência marcaram presença no primeiro debate dias antes das eleições, que aconteceu ontem à noite, domingo (28/08), e logo no começo o atual presidente Jair Bolsonaro iniciou fazendo um questionamento sobre corrupção para o Lula, seu maior imponente.
O debate foi transmitido pelas empresas de comunicação Cultura, Band, Folha de S. Paulo e Uol.
Contudo, acabou acontecendo algo que poucas pessoas notaram, foi um leve deslize do atual presidente, que chegou a chamar Lula de ‘presidente’, só que esse cargo é ocupado por Bolsonaro, atualmente.
Mesmo alguns candidatos se referirem uns aos outros por seus cargos antigos, a referência realizada por Jair Bolsonaro foi vista por muitos como uma grande gafe para quem estava acompanhando ao vivo o evento.
“Para realizar seus mesmos feitos corruptos?”, perguntou Jair Bolsonaro, se referindo aos atos criminosos do governo quando Lula era presidente.
O momento foi assistindo por milhares de pessoas, atingindo o recorde de público no Youtube, o que despertou ainda mais o interesse das pessoas foi o encontro dos grandes nomes dessas eleições Jair Bolsonaro e Lula, que não disfarçaram as diferenças, trocando farpas e acusações, que fez o debate pegar fogo.
O debate durou quase 4 horas, e o tema que dominou sem dúvidas foi o passado obscuro de alguns candidatos e as trocas de acusações, mas de maneira geral foi bastante produtivo e esclarecedor, e cotou com a presença dos candidatos mais relevantes nas pesquisas.
VEJA O VÍDEO: