Bolsa Família, programa do Governo Federal destinado a pessoas de baixa renda sofrerá algumas alterações, dentre elas a mudança no nome. De acordo com o Ministro da Economia, Paulo Guedes, o benefício deverá se chamar Renda Brasil.
Além disso, outro ponto importante na mudança proposto por Guedes é a inclusão de trabalhadores informais. O ministro anunciou as mudanças nesta segunda-feira (8), em conversa com os deputados.
O intuito é fazer uma extensão do Bolsa Família. Com isso, informais que foram ajudados pelo governo com o auxílio emergencial durante a pandemia, passarão a fazer parte dos beneficiários.
Não é de hoje que a equipe econômica cogita essa mudança, afinal, o atual benefício tem a cara dos governos Lula e Dilma. Sem detalhar como as mudanças serão feitas, Paulo Guedes apenas expôs a ideia inicial.
A equipe econômica falou também sobre os problemas que o Brasil deverá enfrentar logo após a pandemia, que serão emprego e investimentos.
Enfim, são grandes desafios do pós-pandemia. É preciso um governo fortalecido para enfrentar o que está por vir, principalmente em termos econômicos.
- Medicamento usado contra câncer têm resultado positivo contra o coronavírus
- Melody faz ensaio ousado com namorado aos 13 anos e gera polêmica
- Ludmilla posta vídeo íntimo com a esposa Brunna