Auxílio emergencial começou a esta semana o que seria a última parcela da ajuda destinada a pessoas que ficaram sem renda durante a pandemia.
Contudo, parece que mais três parcelas serão pagas aos beneficiários. Caso se confirme, essa será a segunda vez que o auxílio emergencial é prorrogado.
Nesta sexta-feira (21), Jair Bolsonaro garantiu que o auxílio irá até dezembro, no entanto, com valor diferente do que é pago atualmente.
A equipe econômica propõe que o valor de R$600 seja reduzido, mas os líderes dos partidos sugerem que seja mantido ao menos uma parcela neste valor e mais duas no valor de R$300.
Um dos técnicos que trabalha junto ao Ministro da Economia, disse que a intenção é manter o benefício até dezembro em parcelas reduzidas (200 ou 300 reais) e posteriormente, no início do próximo ano já começar a vigorar o Renda Brasil.
O Renda Brasil será um programa que substituirá o Bolsa Família, marca dos governos PT. Além das 14 milhões famílias que recebem o Bolsa Família, o Renda Brasil atingirá mais 6 milhões de famílias, um total de 20 mil beneficiários.