Auxílio

Auxílio emergencial poderá ser prorrogado até dezembro com novo valor

Auxílio emergencial poderá ser prorrogado outra vez, é o que circula nos bastidores do Ministério da Economia. Mas o que deverá mudar é o valor inicial de 600 reais, o governo analisa pagar algo entre 200 e 300 reais até dezembro, ou seja, mais duas parcelas. 

Porém, Paulo Guedes e sua equipe estão acelerando o lançamento do Renda Brasil, programa que dará suporte financeiro a pessoas de baixa renda no país. No entanto, não há um valor do benefício confirmado pelo Ministro. 

Com a crise provocada pela pandemia do novo coronavírus, muitos brasileiros se viram sem renda nos últimos meses, tendo apenas a ajuda de 600 reais por parte do governo para as despesas mensais. 

Portanto, estima-se que com o término da prorrogação do auxílio emergencial, muitos brasileiros passem a condições de extrema pobreza. Sendo então necessário continuar com o suporte dado pelo Governo Federal ou criar um novo. 

Em uma teleconferência realizada na semana passada, Guedes afirmou que sua equipe tem trabalhado em busca de “fundos paralisados” para que possa definir um valor para o Renda Brasil, que deverá ser entre R$ 191,00 e R$ 600 (médias entre o Bolsa Família e o Auxílio Emergencial). 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *