Apresentador do SBT sugere “campo de concentração” para infectados pelo covid-19

O apresentar do programa “primeiro impacto” do SBT sugere que os infectados pelo novo coronavírus sejam levamos para um local específico para testamento.

Esse local seria um campo de concentração com especialistas e as pessoas não poderiam sair de lá sem estarem curadas.

Ele só esqueceu que as pessoas já estão sendo tratadas em hospitais, não há motivo para se criar algo como ele sugeriu para isolar as pessoas por lá.

Marcão do povo, como é conhecido, fez críticas ao isolamento, disse que os governadores estavam se aproveitando do momento e decretando calamidade sem casos confirmados.

No entanto, vale lembrar que os campos de concentração ficaram famosos durante a segunda guerra mundial. Desenvolvidos pelos nazistas, os campos eram onde abrigavam e executavam judeus.

A fala do apresentador não pegou bem, além disso, as medidas de isolamento têm sido adotadas por diversos países para conter o avanço do vírus.

Inclusive, de acordo com orientações da OMS, as pessoas permaneçam em casa. Países como Itália e Espanha que adotaram um isolamento parcial tiveram resultados negativos e os número de casos e mortes aumentaram muito. 

CONFIRA O VÍDEO! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *