Nos últimos dias, muitas pessoas ficaram bastante tocadas com a situação de Agenor Tupinambá envolvendo sua capivara que é chamada carinhosamente como Filó.
O caso chamou a atenção de muitos brasileiros quando o influenciador digital postou em suas redes o que estava enfrentando por ter divulgado a amizade inusitada nas redes sociais.
O IBAMA tomou ciência da situação e foi até Agenor, dando uma punição por manter a capivara como um animal domesticado.
Logo após a multa e inúmeras reviravoltas, o órgão solicitou a remoção do animal do local onde vivia com o influenciador, tirando a capivara dos braços de Agenor.
Entretanto, muitos internautas questionaram a atitude do órgão e fizeram grandes protestos para Filó voltar para a casa.
Entre outros motivos abordados, várias pessoas acharam uma grande crueldade ter essa separação do dono com o animal, já que de acordo com os vídeos postados os dois eram bastante próximos.
Após horas esperando uma decisão final do IBAMA, o resultado veio e chocou muitas pessoas. Agenor conseguiu ficar com Filó, mas vai ter que cumprir algumas condições impostas pela justiça.
A deputada que ficou à frente do caso chamada Joana Darc fez uma declaração oficial em suas redes e informou as condições impostas para Agenor conseguir conviver com a Capivara. Veja aqui mais detalhes sobre o assunto com exclusividade agora:
