Neste domingo (28) aconteceu um dos debates mais esperados pela população brasileira, promovido pela TV Bandeirantes com o apoio de outros veículos de informação como UOL e Folha de S. Paulo.
Os candidatos à presidência da república se reuniram e discutiram propostas e comandaram acusações envolvendo o futuro do país, tendo momentos tensos entre rivais de campanha.
O candidato Ciro Gomes (PDT) efetuou acusações ao ex-presidente e atual candidato Luiz Inácio Lula da Silva através das redes sociais nesta segunda-feira (29), deixando todos abalados.
Durante o encontro, os dois candidatos trocaram provocações que tiveram bastante repercussão entre os internautas, logo depois Ciro lançou uma frase em sua conta do Twitter mencionando que Lula estaria “fraco”.
Ciro disse que Lula estaria enfraquecido para “enfrentar a direita sanguinária” deixando os apoiadores do ex-presidente indignados com a sua fala.
No debate, Lula tocou em sua ferida mencionando um comportamento suspeito de Ciro em 2018 dizendo que “é melhor que o Ciro não vá para Paris” já que Ciro após sair o resultado das eleições neste ano fez uma viagem para a Europa, sendo questionado por muitas pessoas pela sua atitude.
O debate também foi marcado por deslizes e acusações mútuas também direcionadas ao atual presidente Jair Bolsonaro, que perdeu a paciência muitas vezes com os candidatos e mediadores do debate. Veja os detalhes: