As eleições presidenciais ainda estão dando o que falar. No último domingo, aconteceu uma das mais esperadas votações para eleger quem será o próximo presidente da república e muitas pessoas se surpreenderam com os resultados.
O candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Messias Bolsonaro (PL) foram os grandes protagonistas e responsáveis pelo embate do ano.
Com ideologias totalmente diferentes, o Brasil se dividiu em dois grandes lados, porém, o ex-presidente Lula se saiu melhor na contagem dos votos. As votações foram para o segundo turno e segue sendo acirrada de ambas as partes.
Na última sexta (7), Bolsonaro voltou a atacar e criticar o seu rival citando até o nome de Alexandre de Moraes, que está no cargo de presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Em uma entrevista exclusiva, Jair Bolsonaro chamou Lula de “pinguço” e deixou todos completamente chocados.
Sobre Alexandre, Bolsonaro não teve papas na língua e disse que o homem estava “ajudando a enterrar o Brasil” já que o atual ministro decidiu revelar mensagens do assessor de Jair, Mauro Cesar Barbosa Cid.
Bolsonaro visivelmente alterado falou sobre Lula em um dos seus discursos. Segundo ele, “um pinguço para dirigir o Brasil, um cara sem qualquer responsabilidade, que tem um rastro de corrupção” não merece ter a confiança dos brasileiros para um novo mandato. Veja:
🚨AGORA: Com chances de perder a eleição, Bolsonaro perde o controle: “Vocês acham que vai dar certo um Brasil sendo comandado por um pinguço?” #Eleições2022 pic.twitter.com/2JfCgQxmHS
— CHOQUEI (@choquei) October 7, 2022