A advogada e influenciadora digital Deolane Bezerra acabou sendo presa nesta quarta (4) e mais desdobramentos do caso estão vindo à tona.
Deolane teve a prisão mantida pelo Tribunal de Justiça e a empresária participou de uma videoconferência na Central de Audiências de Custódias do Recife. Além da influenciadora, a mãe chamada Solange Bezerra também foi presa e está detida na Colônia Penal Feminina.
A defesa da advogada pediu um habeas corpus relatando que a prisão foi totalmente ilegal, mas o desembargador chamado Cláudio Jean da 12° Vara Criminal da Capital determinou que outro desembargador faça a análise do pedido.
Deolane e Solange foram autuadas em uma operação da Polícia chamada “Integration”, que está em sua terceira fase. Além das influenciadoras mais de 19 mandados de prisão foram emitidos e o crime cometido pelas duas não foi revelado pelas autoridades para não atrapalhar o andamento do caso.
Em uma carta divulgada em suas redes sociais, Deolane afirma estar em uma tristeza profunda em ver sua mãe nessa situação e que estão cometendo uma grande perseguição contra a família. Segundo a operação, quase 3 bilhões foram movimentados com lavagem de dinheiro e jogos ilegais.
A quadrilha usava grandes empresas de eventos para lavar o dinheiro por meio de transações bancárias. Em carta, Deolane brinca: “Exquece que a mãe tá enjaulada”. Veja: