Antes de m0rrer, Papa Francisco enviou recado para Jair Bolsonaro e deixou todos em CHOQUE “Você vai…Ver mais

A manhã desta segunda (21) foi marcada pela triste notícia do falecimento do Papa Francisco, aos 88 anos. As últimas palavras deixada pelo Papa, parte de uma homilia escrita por ele no decorrer da Missa de Páscoa na Basílica de São Pedro, resultam como um testamento espiritual, cheio de mensagens de fé, renovação e esperança. 

Durante a recuperação de uma grave pneumonia bilateral, o Papa Francisco demonstrou muita força e determinação. Mesmo não tendo presidido a celebração pascal, ele se fez presente no tradicional momento da bênção “Urbi et Orbi”, na sacada central da Basílica de São Pedro.

O papa fez questão de estar presente, mesmo com tantas limitações físicas, o que emocionou milhões de fiéis em todo o mundo. Este gesto só resultou na sua essência como líder: incansável, dedicado e extremamente comprometido com a missão da Igreja.

Em agosto de 2022, durante a missa de sétimo dia de Olinda, realizada em Brasília, o Monsenhor Joseph Antony Puthenpurayil, leu uma mensagem pessoal do Papa Francisco.

Na ocasião, o pontífice expressou “sentidas condolências” e elogiou a matriarca por seu “belo testemunho cristão”, tanto na família quanto na vida eclesial.

“Excelentíssimo senhor Jair Bolsonaro, apresento à Vossa Excelência e inteira família enlutada minhas sentidas condolências, invocando sobre todos o conforto do Altíssimo”, dizia trecho da carta, que também pedia “paz e felicidade” para a alma de Olinda.

Líderes religiosos e políticos de todo o mundo, assim como milhões de fiéis, lamentaram a perda do Papa Francisco. Seu impacto na história da Igreja Católica e na vida de pessoas ao redor do mundo foi marcado e continuará a ser celebrado e lembrado.