Amigos se reuniram no dia 13 de março em São Paulo para celebrar o aniversário de Lúcia Pereira de 59 anos. Ela ainda contou que eles pensaram em cancelar a comemoração por conta do vírus que já havia chegado ao país.
Além dela, foram convidadas 28 pessoas. Nos dias seguintes das comemorações, metade dos que estavam presentes apresentaram sintomas da covid-19.
Três irmãos com idades acima de 60 anos apresentaram um quadro de saúde grave e acabaram morrendo.
Outras 11 pessoas também foram infectadas, os resultados dos exames para comprovar que eles se infectaram com o coronavírus devem ficar prontos em breve.
No entanto, o médico que os atendeu disse ter 99% de certeza que eles contraíram o novo vírus, pelos sintomas e a forma como atingiu parte dos que estavam em um mesmo local.
Na época em que as comemorações ocorreram, o Brasil ainda não tinha determinado medidas de distanciamento social, ainda eram poucos os casos.
Uma tragédia que abalou um grupo de amigos e algumas famílias em São Paulo. Fica o alerta mais uma vez, para que as pessoas evitem aglomerações e assim possam conter a disseminação do vírus.
- Cientista diz que pandemia do coronavirus deve acabar mais cedo
- Apresentador do SBT sugere “campo de concentração” para infectados pelo covid-19
- Saiba como baixar aplicativo para auxílio emergencial de até R$ 1.200