ALERTA: Rio de Janeiro já registrou milhares de casos de Mpox confirmados… Ver mais

Uma nova doença bastante agressiva está preocupando os profissionais de saúde, que temem uma nova pandemia.

A cidade do Rio de Janeiro acaba de noticiar que novos casos de Mpox, mais conhecida como varíola dos macacos foram confirmados e de acordo com as autoridades mais de 3.800 pessoas estão com a notificação de transmissão da doença.

Cerca de 1.266 casos foram confirmados pelos profissionais e os sintomas são avassaladores. O vírus provoca lesões graves na pele e grandes caroços podem ser identificados com o portador da doença, e através do contato com essas lesões ou órgãos genitais você pode ser infectado com a condição.

O Rio está entre as capitais do Brasil com mais casos já registrados e a sua incidência fica localizada na Barra da Tijuca, Jacarepaguá e Zona Sul. Os sinais devem ser notados com antecedência já que assim como o câncer a doença apresenta alertas claros no corpo do paciente.

Além de ser transmitida pelas erupções na pele, gotículas de saliva, tosse, lençóis e roupas utilizados pelo paciente infectado também são fatores que contribuem para a proliferação do vírus tão temido no momento pelos brasileiros.

Animais também podem transmitir a doença, caracterizando como uma doença zoonótica. Febre, dor de cabeça e dores musculares podem ser detectados com o paciente infectado pelo vírus. Veja agora detalhes: