Uma notícia triste envolvendo a primeira-dama Janja e sua família nesta quinta (11) deixou muitos apoiadores abalados com a situação bastante delicada.
José Clóvis da Silva, progenitor da primeira-dama, acabou falecendo de forma avassaladora.
O sogro de Luis Inácio Lula da Silva (PT) tinha cerca de 83 anos de idade e estava em um estado delicado no Hospital Evangélico Mackenzie em Curitiba, Paraná. O idoso era conhecido por ser comerciante e ele estaria aposentado das suas funções.
José era casado com a mãe de Rosângela (Janja), mas acabaram se separando um tempo depois. A mãe de Janja era conhecida como Terê e acabou falecendo no ano de 2020 em decorrência do vírus da Covid-19 enquanto ainda estava morando com a atual primeira-dama, causando uma dor irreparável.
A causa do óbito de José foi divulgada pelos veículos de mídia e foi constatada uma falência múltipla dos órgãos. Em uma nota disponibilizada pelo presidente Lula, ele pede condolências neste caso tão triste em sua família: “Em respeito a seu Clóvis, a Janja e à família, peço que respeitem a privacidade deste momento”, finalizou.
O pai da primeira-dama teve uma cerimônia de cremação na tarde de quinta (11) na localidade de Almirante Tamandaré. Nos registros presentes na sua rede social, Janja mostrou o pai tomando uma dose da vacina contra o Coronavírus. Veja: