Lembra do garoto de 11 anos que ficou acorrentado em um barril? O caso chocou todo o Brasil. O menino estava vivendo em situação desumana, a situação causou revolta e graças as denúncias dos vizinhos ele foi libertado.
Em janeiro de 2021, a população ficou revoltada quando o caso ganhou repercussão nacional, ao ser mostrado em uma reportagem do Fantástico, que noticiou como era a vida do menininho de apenas 11 anos achado acorrentado em um barril.
Além de toda a situação, o que mais chamou a atenção foi saber que o responsável por colocar o menino nesta situação foi seu próprio pai. Quem deveria cuidar e proteger, estava maltratando o menino que apresentava dificuldades.
Após as denúncias dos vizinhos, as autoridades foram até o local e encontraram o garoto já desnutrido e amarrado.
Logo foi providenciado o resgate e o garoto levado para uma casa de apoio, ele também foi levado ao hospital onde realizou exames e foi constatado que estava abaixo do peso, com apenas 27kg.
O garoto foi hospitalizado em Campinas, dois locais diferentes. Em um deles, precisou se hidratar e tratar um ferimento no pé, sendo acompanhado por pediatras e também nutricionistas.
Depois da melhora no quadro clínico, o menino foi levado a um orfanato, e lá espera a decisão da justiça, na qual irá decidir para onde será encaminhado e quem ficará com a guarda ou se será definida a adoção. Depois da grande repercussão, o garoto foi acolhido e recebeu muito carinho, e ajuda de muitas pessoas.
