Idosa é resgatada de fazenda após viver 60 anos em situação de escravidão. A libertação ocorreu devido uma ação conjunta da Auditoria Fiscal do Trabalho, da PRF (Policia Rodoviária Federal) e do MTP (Ministério Publico do Trabalho).
O caso aconteceu no interior de Minas gerais e além da mulher de 83 anos outros três trabalhadores também foram resgatados do local. Segundo as autoridades nenhuma das vítimas tinha acesso aos direitos trabalhistas, como, FGTS, limitação da jornada de trabalho, EPIs, contribuição previdenciária e outros.
Mesmo com a idade avançada e muitas lesões na perna, ela ainda era cobrada pelos serviços na propriedade. De acordo com os investigadores, a mulher chegou na fazenda com apenas 12 anos de idade acompanhada de sua mãe.
Idosa é resgatada de fazenda após viver 60 anos em situação de escravidão: As autoridades afirmam que o local não tinha estrutura, água potável ou uma limpeza adequada.
Segundo o promotor ela nunca foi reconhecida como trabalhadora, pois não tinha folga, intervalos, férias e não recebia salário.
- Lázaro Barbosa tem água, comida e cama; quem está ajudando o criminoso? Polícia faz revelação impactante
- Lázaro Barbosa foi avistado durante a madrugada e deixa os moradores em pânico
- Bolsonaro perde a paciência e “parte pra cima de jornalista” – Veja o vídeo