Juíza titular da 1ª vara do Fórum de Distrito de Damião Carneiro, em Quixeramobim (CE), Dra. Katheleen Kilian atendeu uma criança de 8 anos, que de um jeito carinhoso escreveu uma “petição” pedindo para que seu sobrenome fosse substituído.
O motivo pelo qual o garoto teria feito o pedido surpreendeu a todos e “petição” acabou chegando nas mãos de uma emissora de rádio que decidiu entrar em contato com a Dra. Katheleen para realizar o sonho da criança.
O garoto desejava trocar seu sobrenome atual “Souza” que foi deixado por seu pai biológico, para o sobrenome de quem ele se refere a seu “pai de verdade” que é seu padastro.
Juíza resolveu enviar uma linda resposta ao garoto que terá um atendimento agendado pela Dra com a Defensória Pública. A magistrada afirmou que o pedido será levado para julgamento, logo após do pedido ser formalizado.
“Quero tirar o sobrenome do meu pai biológico”, segundo o garoto ele viu um registro da magistrada distribuindo cestas básicas “verdadeiro ato de amor” e então resolveu fazer o pedido para ela.
“Gostaria muito de usar o sobrenome do meu padrasto, ele sim que é um pai de verdade” de acordo com o garoto seu padastro sempre esteve presente em todos os momentos de sua vida.
Veja a “petição” do garoto e a resposta da magistrada: