Idosa foi declarada como morta nesta terça-feira (27), na unidade de pronto atendimento (UPA) de Cruz Alta, que fica localizado na região noroeste do Rio Grande do Sul.
Os médicos suspeitam que Maria Margarete dos Santos Jesus de 62 anos, tenha passado por um quadro de síndrome de Lázaro que é mais conhecido como uma autorresuscitação.
Segundo o médico que estava acompanhando o estado da idosa, ela havia sofrido uma parada respiratória e uma parada cardíaca, e foi dada como morta, uma hora depois ela voltou a respirar.
O profissional explicou que esse é o tempo máximo para a síndrome de Lázaro possa acontecer, segundo ele assim que Maria apresentou sinais vitais foi rapidamente encaminhada para uma cirurgia em seu coração.
A filha de Maria disse que a mãe estava em casa quando desmaiou e ficou sem pulsação, a equipe médica tentou reanima-lá por quarenta minutos antes do fenômeno acontecer.
Agora os familiares dela vão entrar na justiça para cancelar a certidão de óbito, para que a aposentada não perca seu benefício.
-
Leonardo entra na Justiça para não pagar pensão ao filho caçula
-
Andressa grava vídeo ao lado de Gusttavo Lima brincando com os filhos
-
Filha planeja festa de aniversário para revelar que sua mãe é amante do seu namorado
