Em homenagem à mãe, jovem usa uniforme de faxineira durante formatura “mulher incrível”

Em homenagem à mãe, a jovem Roberta Mascena de 25 anos usou o uniforme de faxineira como forma de agradecimento e orgulho pelos esforços de dona Marlene Cordeiro, que aos 13 anos de idade parou de estudar para trabalhar. 

Anos depois, Marlene viajou de Afogados da Ingazeira em Pernambuco para ir morar em Santos – SP. Ela trabalhou duro para cuidar dar uma vida melhor aos seus filhos, dentre eles, Roberta. 

Com os filhos crescidos, Marlene decidiu voltar a estudar para concluir fundamental, Roberta conta que estava no 8° ano quando a mãe passou a fazer o EJA e teve total apoio da filha. 

Com o pai taxista e a mãe faxineira, Roberta se dedicou aos estudos e concluiu a faculdade de pedagogia com a ajuda dos pais, eles pagaram a faculdade até que ela conseguisse uma bolsa de estudos na instituição. 

Após tantos esforços dos pais e da própria Roberta, chegou o momento tão esperado, por conta da pandemia os familiares não puderam estar presentes na colação de grau, contudo, ela deu um jeito de homenagear a mãe.

Foi durante a sessão de fotos dos formandos que ela surpreendeu dona Marlene ao aparecer com a roupa de faxineira em homenagem a mãe. 

“Na hora que fomos tirar a foto, eu abri a beca, ela viu a roupa. Ela começou a chorar e me abraçou. Ela não falou nada porque eu acho que não tem palavras que possam expressar qualquer tipo de sentimento que ela teve naquele momento”, disse Roberta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *