Paulo Guedes confirma auxílio emergencial de R$200 por mais três meses

Paulo Guedes confirmou! A equipe econômica já ressaltou que não pretende estender o benefício que antes era de 600 reais e em seguida foi prorrogado no valor de 300 reais para 56 milhões de brasileiros. 

Contudo, mesmo com o orçamento apertado, a pasta da economia comandada por Paulo Guedes afirmou que já tem planos para um novo auxílio no valor de 200 reais, caso a pressão política aumente ou a pandemia volte a se agravar no país. 

Mas, o novo valor do auxílio que está previsto não será para todos que receberam anteriormente o benefício, será para um grupo mais necessitado e terá durabilidade de três meses, caso seja entre em vigor. 

O valor gasto não afetaria o teto, mas sim viria de um crédito extraordinário por meio de PEC. Com o número de beneficiários reduzidos, o governo pretende gastar algo em torno de 10 bilhões de reais por mês. 

Nesta semana, Bolsonaro foi questionado sobre uma possível prorrogação do benefício. O presidente afirmou que não existia essa possibilidade, afinal não se tratava de uma aposentadoria. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *