Auxílio emergencial poderá ser prorrogado por mais três meses em 2021

Auxílio emergencial poderá ser prorrogado por mais três meses. A extensão do benefício para 2021 é defendida por uma ala política.

Os policiais defensores da prorrogação do auxílio, alegam a necessidade de uma resposta do governo sobre um novo benefício para substituir o auxílio vigente.

No entanto, nem a equipe econômica e nem o presidente Bolsonaro se pronunciaram sobre o futuro do benefício ou seu substituto. A decisão deverá ser apresentada após o segundo turno das eleições municipais.

“A decisão é do presidente Bolsonaro e, até agora, ele não tomou uma posição. Deve se decidir entre essa e a próxima semana, sabendo da importância do benefício para a população que está em situação de vulnerabilidade” afirmou um dos assessores presidenciais.

Há uma grande pressão para que o auxílio continue, contudo, é preciso cumprir o teto de gastos. Meses atrás, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que lançaria o Renda Brasil, programa que substituiria o Bolsa Família e incluiria novos beneficiários.  

Pela MP em vigor, o auxílio emergencial criado para amparar pessoas que ficaram sem renda durante a pandemia acaba em dezembro deste ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *