Evangélicos, grupos que mesmo antes da eleição, estiveram ao lado do presidente Jair Bolsonaro, defendem agora a saída do presidente.
Um movimento entre organizações e diversos evangélicos, divulgou uma carta intitulada “O governante sem discernimento aumenta as opressões – Um clamor de fé pelo Brasil” em que a renúncia do presidente é pedida.
E meio a crise causada pela pandemia do coronavírus, Bolsonaro tem sido bastante criticado, principalmente pelo fato de defender a volta do comércio, enquanto o país bate recorde de mortes.
Assim, há uma verdadeira guerra entre poderes, que se agravou agora, mas que já vinha sendo desenhada bem antes.
As palavras do presidente inflamam cada vez mais e então, grupos que o apoiavam não conseguem mais acreditar em seu governo.
Grupos evangélicos, em especial, foram os que mais lutaram ao lado de Bolsonaro para que ele chegasse a presidência. Contudo, como ele o próprio costuma dizer “o casamento azedou”.
Em contrapartida, reforçam a importância da ciência e o seu papel em meio a pandemia, afirmando que é imprescindível o papel de cientistas, pesquisadores e médicos neste momento.
- Bolsonaro fará pronunciamento para colocar fim no isolamento social
- Fim do coronavírus! Estudo projeta queda dos números da covid-19 no Brasil
- Especialistas dizem que a pandemia do coronavirus está perdendo força