Abatida e sem peruca, a pastora evangélica e ex-deputada federal, Flordelis causou espanto entre seus seguidores ao aparecer totalmente diferente. Para quem não lembra, um caso virou notícia em todos os telejornais no país, a morte do marido de Flordelis, o pastor Anderson do Carmo em junho de 2019.
Ele foi alvejado a tiros quando chegava em sua casa. Para surpresa e o que chocou a todos foi o envolvimento dos filhos do casal e da pastora, ela considerada mandante do crime.
O nome da ex-deputada federal voltou a circular nas redes sociais e na imprensa nacional. Condenada a 50 anos de prisão por ser considerada culpada pelo assassinato do marido, o pastor Anderson do Carmo, Flordelis cumpre pena no Instituto Penal Talavera Bruce, localizado no Complexo de Gericinó, na zona oeste do Rio de Janeiro.
Contudo, sua defesa afirma que a ex-parlamentar enfrenta um quadro de saúde grave, com suspeita de Acidente Vascular Cerebral (AVC), e pede sua transferência para uma unidade hospitalar fora do sistema prisional.
A advogada da ex deputada, Janira Rocha, publicou um vídeo nas redes sociais afirmando que sua cliente está em “estado realmente grave, que inspira cuidados urgentes”. De acordo com ela, Flordelis desmaiou durante uma visita no dia 18 de setembro, quando estava acompanhada do noivo, Allan Soares. Após o episódio, foi levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do complexo, onde recebeu atendimento inicial, mas voltou à cela sem acompanhamento médico continuado.