A noite deste domingo, 20 de julho de 2025, foi marcada com a perda irreparável da querida Preta Gil. Cantora, apresentadora, atriz, entre outras tantas profissões, Preta nos deixou aos 50 anos, em Nova York, onde realizava um tratamento experimental contra um câncer intestinal.
]A notícia da morte da cantora foi confirmada pela assessoria de imprensa, o que deixou todos muito comovidos.
A artista passou por complicações causadas pelo câncer de cólon e em uma entrevista exclusiva Preta Gil veio a público para revelar que passou por mais uma etapa da guerra contra a condição.
No Fantástico, a cantora revelou que mais quatro tumores cresceram em seu corpo: “Em seis meses, quatro tumores cresceram. Não é fácil, mas a gente não tem opção a não ser encarar”, explicou.
Em meio a retomada do tratamento contra um câncer de cólon, Preta Gil revelou que o seu pai, o músico Gilberto Gil, aconselhou a filha durante o seu tratamento e a fala repercutiu bastante nas redes sociais.
Preta Gil revelou aos seus seguidores que teve que voltar ao tratamento após ser identificado complicações sérias em seu corpo.
Após mais de um ano do anúncio da doença, Preta Gil estava feliz por ter enfrentado e vencido a árdua batalha. Com sua rotina de shows e sua vida voltando ao normal, a notícia pegou muitas pessoas de surpresa.