O piloto que acabou falecendo no acidente de avião em Vinhedo chamado Danilo Santos Romano voltou a ser comentado após dias da tragédia. Na segunda (12), o piloto foi velado e enterrado com a presença de amigos e familiares em uma cerimônia bastante reservada.
A cerimônia foi composta por uma missa no cemitério e momentos emocionantes marcaram a sua despedida, como os irmãos segurando o caixão de Danilo e os pais e esposa profundamente abalados com a perda repentina.
Danilo era torcedor do Palmeiras seguindo o time de forma leal e essa paixão foi destacada nos últimos momentos, além da sua bondade e solidariedade com todos à sua volta. O ex-goleiro do Palmeiras, Marcos, foi dar o seu último adeus ao torcedor lembrando das ocasiões que se encontravam em eventos do clube de futebol.
Danilo tinha anos de experiência na aviação e era formado na área, começando a sua carreira a mais de uma década. Segundo relatos de profissionais, o piloto até o último instante tentou evitar o acidente em Vinhedo mas infelizmente não obteve sucesso.
Para os colegas Danilo era uma pessoa alegre e bastante dedicada a sua profissão, inspirando calma e controle para superar situações adversas mostrando confiança aos colegas de trabalho e passageiros.
Segundo relatos, em áudios presentes na caixa preta foram detectados gritos. Veja aqui detalhes: