O Brasil foi pego de surpresa com uma notícia avassaladora envolvendo Faustão. O apresentador Fausto Silva foi internado as pressas no renomado Hospital Israelita Albert Einstein, localizado em São Paulo e trouxe a tona um importante alerta: a emaranhada influência mútua entre a insuficiência cardíaca e a função renal.
Faustão, 73 anos, é um apresentador de televisão muito conhecido, querido e respeitado, com uma extensa carreira bem-sucedida. Ele recentemente passou por um transplante de coração, um método sério e complexo que requer cuidados intensos e acompanhamento consecutivo.
Faustão está enfrentando problemas renais que, infelizmente, é comum em pacientes com histórico de doenças cardíacas.
A cirurgia de transplante de rins ocorreu na última segunda-feira (26) sem intercorrências, de acordo com informações do hospital Albert Einstein.
O transplante foi realizado devido ao agravamento de uma doença renal crônica. Fausto Silva passou por um transplante de coração em agosto de 2023.
“O paciente Fausto Silva deu entrada no Hospital Israelita Albert Einstein no dia 25 de fevereiro para preparação para um transplante de rim, em função do agravamento de uma doença renal crônica, após o Einstein ter sido acionado pela Central de Transplantes do Estado de São Paulo e realizado a avaliação sobre a compatibilidade do órgão doado.
A cirurgia aconteceu, sem intercorrências, na manhã de ontem (26). O paciente seguirá em observação para acompanhamento da adaptação do órgão e controle clínico”, diz nota do hospital assinada pelos médicos Marcelino Durão, nefrologista e coordenador médico de transplante renal, Sérgio Ximenes, urologista e membro da equipe de transplante renal, Fernando Bacal, cardiologista, e Miguel Cendoroglo Neto, diretor médico de serviços hospitalares e prática médica do Hospital Israelita Albert Einstein.