É INACREDITÁVEL o que tinha embaixo dessa unha, MEU DEUS!

A onicocriptose, mais conhecida como unha encravada, é bastante comum em homens e mulheres podendo chegar a estágios extremos de dor e desconforto.

O termo veio de origem grega e o motivo foi a tradução do nome, que significa “unha escondida”. A pele em volta da unha acaba sendo penetrada causando extrema pressão no local afetado, ocasionando a condição.

A vermelhidão e inchaço são grandes características para detectar a inflamação, podendo ser acompanhados de purulência nos cantos.

Sapatos de bico fino e muito apertados podem causar o encravamento, além de atividades esportivas como futebol ou corridas podem ocasionar traumas nas unhas e assim, casos graves podem vir à tona.

Os especialistas também informam que o formato pode interferir na saúde dos pés e essas anormalidades acabam facilitando o encravamento, alertando muitas pessoas sobre a condição. Apesar de ser algo de fácil diagnóstico, o grande incômodo pode afetar bastante o dia a dia do enfermo e interferir na sua qualidade de vida.

Um profissional de saúde deve ser contatado e iniciar o tratamento de forma imediata, podendo ser de fácil resolução. O tempo é um grande amigo e quanto mais rápido for tratado o problema, melhor é a recuperação e saúde da unha.

Porém muitas pessoas não estão atentas para o diagnóstico, tendo que lidar com algo bem pior. Veja agora: