Uma das maiores cantoras do cenário da música e composição brasileira acaba de nos deixar.
Rita Lee, com 75 anos de idade, veio a óbito nesta segunda (8) e deixou fãs, amigos e familiares devastados com a notícia.
A cantora estava enfrentando uma árdua batalha contra um câncer localizado no pulmão e desde 2021, período que foi diagnosticada, ela vinha fazendo tratamentos intensivos para combater a doença.
O comunicado oficial veio por parte de sua família nas suas redes sociais, explicando a forma que Rita passou seus últimos momentos de vida: “[…] Cercada de todo o amor de sua família, como sempre desejou”.
Além de ser referência de modernidade para a sua época, Rita é bastante lembrada pela sua originalidade e grande criatividade ao longo dos seus 60 anos de carreira.
Com suas músicas selvagens e tópicos considerados um grande tabu para a sua realidade, Rita começou a ser chamada e reconhecida como a “rainha do rock brasileiro”.
Em uma de suas últimas entrevistas, Rita Lee falou abertamente o que queria de mudança para o mundo e o que significava para a cantora: “Que todas as formas de vida sejam respeitadas. Que os humanos convivam em respeito com os animais e com o meio ambiente”.
O velório da cantora será no Parque Ibirapuera na quarta (10) e terá acesso livre. Veja:
