A primeira dama, Janja Lula da Silva, deu uma entrevista para Rede Globo direto do Palácio da Alvorada, na última quinta-feira ( dia 5), onde ela e o presidente Lula vão residir durante o mandato. Ela apresentou os cômodos e as áreas privadas do local e divulgou que vai reabrir para visitação do público novamente.
Na parte que a família presidencial vai residir, Janja mostrou muitos danos no palácio, sofás com furos, paredes com mofo, janelas sem manutenção e obras de arte faltando (e que ainda não foram localizadas, e nem o registro de saída).
Em uma sala destinada a encontros políticos, que é uma sala muito grande para reuniões de trabalho, o chão de madeira está com muitas partes soltas. Janja mostrou as peças de arte desbotadas devido ao Sol.
Também foram achadas coisas do ex-presidente Jair Bolsonaro no Palácio, como a caneta Bic, que estava na biblioteca oficial onde ele fazia as lives, que foram tão faladas.
O estado geral do local, que é histórico em Brasília, está crítico e precisa de diversos reparos. Isso deve atrasar a mudança deles para o local.
Janja revelou que Lula “ficou muito triste” e “frustrado” ao retornar a Alvorada na terça-feira passada (dia 3) e se deparar no real estado do prédio.
VEJA O VÍDEO PRA SABER MAIS: