Como todo mundo já sabe desde que o ainda presidente Jair Messias Bolsonaro (PL) perdeu no segundo turno para o seu principal oponente, o mesmo optou por se afastar de todas as suas contas nas redes sociais, e devido a isso, gerou grande preocupação e dúvidas.
E por Jair Bolsonaro ter decidido se manter longe da internet, e principalmente da televisão, os brasileiros que ainda estão se manifestando ficaram abalados sem o apoio do presidente.
Vale ressaltar que quando foi decretado a derrota para Lula (PT) no 2° turno, Bolsonaro sumiu, e não quis se pronunciar, e foi duramente criticado por essa atitude, alguns familiares e pessoas próximas falaram que ele estava deprimido, abalado e se mantendo isolado.
E uma lei vetada pelo Jair Bolsonaro causou polêmica e está sendo bastante falada. Pois o principal objetivo dessa medida é afastar os moradores de ruas, adotando estratégias que prejudicariam a permanência dessas pessoas nos lugares, sem resolver a questão social em volta dessa problemática, apenas tentando eliminar, sem direcionar os moradores para um abrigo, por exemplo.
Jair Bolsonaro veta lei aprovada pelo Congresso que proibia a chamada arquitetura hostil, usada para afastar moradores de rua. Um exemplo deste tipo de prática é a fixação de estacas pontiagudas para evitar que pessoas em situação de rua durmam em calçadas e em baixo de viadutos.
— Renato Souza (@reporterenato) December 14, 2022
VEJA O VÍDEO: