ÊJair Messias Bolsonaro (PL) deixou muitas pessoas chocadas com uma decisão que tomou recentemente em relação ao dia da posse do seu maior rival, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Depois de acusações e sérias queixas mútuas, o evento vai ser diferente no ano que vem.
Segundo alguns veículos de informação, o atual presidente da república não vai estar presente na posse do próximo presidente onde terá a famosa cerimônia de passar a sua faixa presidencial.
O presidente revelou a pessoas próximas que não existe possibilidade de comparecer ao momento, onde é muito aguardado por grande parte da população.
Um dos motivos apontados pelo futuro ex-presidente é que o Tribunal Superior Eleitoral o tratou de forma desigual em toda a sua campanha para reeleição, e que assim, coloca em questionamento seu comparecimento.
Muitas pessoas estavam ansiosas para saber se Bolsonaro iria prestigiar o evento, sendo surpreendidas pela decisão polêmica. Nesse embate, quem iria entregar a faixa em sua ausência seria seu vice.
Já por outro lado, o senador eleito e atual vice-presidente Hamilton Mourão (Republicanos-RS) soltou o verbo e falou sobre a decisão de Bolsonaro, defendendo o presidente e pedindo outra postura.
Segundo Mourão, Bolsonaro deve “erguer a cabeça, e se mostrar como um líder da oposição”, mostrando sua total negação em fazer a cerimônia em seu lugar. Veja aqui: