Na tarde desta terça-feira, dois dias após as eleições presidenciais que elegeram Lula, havia muita expectativa para um pronunciamento do atual presidente Jair Bolsonaro.
A imprensa foi convocada e todos aguardavam ansiosos pelas falas do presidente pela primeira vez desde que foi derrotado nas urnas no dia 30 de dezembro.
Bolsonaro agradeceu pelos votos que obteve e ainda afirmou que os movimentos nas ruas devem ser pacíficos, mantendo o direto das pessoas de ir e vir.
“Quero começar agradecendo os 58 milhões de brasileiros que votaram em mim no último dia 30 de outubro. Os atuais movimentos populares são fruto de indignação e sentimento de injustiça de como se deu o processo eleitoral. As manifestações pacíficas sempre serão bem-vindas, mas os nossos métodos não podem ser os da esquerda, que sempre prejudicaram a população, como invasão de propriedade, destruição de patrimônio e cerceamento do direito de ir e vir”, disse ele.
Mas o que chamou a atenção e se comentou bastante após o pronunciamento foi uma frase dita por Bolsonaro nos bastidores, a fala foi captada por microfones de jornalistas que estavam no local.
Bolsonaro disse para Ciro Nogueira: “Vão sentir saudade da gente”.
A eleição foi marcada por um sentimento de Brasil dividido ao meio. O momento agora deve ser de pacificar e pedir por dias melhores para todos. Respeitando a decisão da maioria dos brasileiros que escolheram Lula como novo presidente.
Veja o vídeo!