Há algumas semanas um vídeo estava circulando nas redes sociais, e que pode ser considerado, no mínimo, como surpreendente. Nas imagens, a família de uma criança que faleceu de COVID-19 foi flagrada abrindo o caixão da menininha devido a uma grave desconfiança.
A menina que foi identificada como Maria Gabriela, de apenas 9 anos de idade, estava em internação no hospital Municipal Ministro Paulo Machado, na cidade de Touros-RN.
E no hospital, a situação da menina ficou muito mais grave, e seguidamente foi confirmada a morte por insuficiência respiratória aguda e suspeita de COVID-19. O resultado dado pela equipe médica não foi aceito pelos familiares e nem pela prefeitura da localidade onde residem.
E cerca de 10 dias depois do ocorrido, o teste realizado na criança deu negativo para o Coronavírus e a prefeitura afirma que óbito não foi contabilizado nas estatísticas do estado por mortes resultantes por COVID-19.
E o relato da mãe, que estava visivelmente muito abalada com a morte precoce de sua filha, comoveu o país inteiro. A mulher estava muito revoltada pelo descaso, pois sua filha estava enrolada em um simples cobertor, vestindo a mesma roupa de quando deu entrada no hospital, e ainda suja de sangue.
VEJA O VÍDEO: