O atual presidente da república Jair Messias Bolsonaro (PL) está enfrentando uma dura batalha para conquistar a sua reeleição.
O seu principal rival nas disputas desde o primeiro turno, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está crescendo nas pesquisas e terminou o primeiro turno com mais votos.
Essa é uma das eleições mais esperadas e disputadas pelos candidatos, já que o país está totalmente dividido entre dois lados diferentes. Bolsonaro começou sua candidatura confiante, porém, foi surpreendido pelos expressivos números.
Neste domingo (16), Bolsonaro foi pego de surpresa com os tweets do Papa Francisco, grande líder religioso da igreja católica. Na sua conta oficial, o papa chamou a atenção dos apoiadores bolsonaristas com frases do evangelho.
Em um tweet, o Papa escreveu: “Deus Todo-Poderoso abençoe abundantemente aqueles que dividem o pão com os famintos #WordFoodDay” o que criou divergências entre os apoiadores de Bolsonaro.
Entre muitos comentários, os bolsonaristas chamaram o papa de comunista e de que ele apoiava a filosofia do socialismo. Muitas pessoas estão achando que as mensagens foram diretamente direcionadas ao presidente.
Oficialmente, o Papa não revelou seu apoio ou admiração por qualquer candidato brasileiro junto às eleições presidenciais. Já nas redes, a situação ficou tensa entre os admiradores do governo e toda a igreja católica.
Veja aqui os comentários bolsonaristas e a reação do público agora:
PAPA COMUNISTA NÃO ME REPRESENTA.
— Claudio Evo (@ClaudioEvo4) October 16, 2022
Sou católico e você não me representa, você é uma decepção como papa ! Um papa socialistas, onde já se viu isso ?
— Ivan Lima (@IvanLim67761284) October 16, 2022