5 coisas que os ginecologistas não falam, mas ‘ODEIAM’ em suas pacientes. A número 4 vai te deixar CHOCADO!

A saúde da mulher é algo bastante importante e ao longo da vida se torna eficiente para a descoberta e tratamento de muitas doenças, principalmente as que são relacionadas ao sistema reprodutor.

Para isso, muitas mulheres se submetem a exames de rotina para identificar e apurar possíveis alertas do seu corpo, recorrendo a um profissional especializado no ramo da ginecologia.

Esses profissionais responsáveis por avaliar e ajudar essas pacientes já revelaram situações que os deixaram totalmente desconfortáveis, mas que não se manifestaram no momento em que aconteceu.

Primeiro, muitos profissionais já revelaram se irritar quando a paciente não segue as orientações recomendadas já que é algo que dificulta o tratamento ou prevenção de doenças.

Além disso, omitir informações desse profissional também é um dos motivos de desconforto, pois a paciente deve ser o mais sincera possível para ajudar o ginecologista a identificar possíveis alertas.

Outros profissionais também revelaram que a presença de pelos pode atrapalhar o andamento da consulta, sendo preferencial uma depilação prévia. Apesar disso, outros profissionais da área não acham que a depilação seja uma obrigação do paciente e exibem que não prestam atenção nesse detalhe.

Apesar de ser um momento de desconforto para a mulher, certos procedimentos são extremamente importantes para a sua saúde e tratamento precoce de doenças graves como câncer e HPV. Veja mais aqui: