O livro mais famoso e sagrado do mundo, a Bíblia, explana quais seriam as atitudes corretas e qual a conduta moral devemos seguir se aplicando também aos dias atuais.
Porém, na maioria das vezes os cristãos que seguem essa ideologia cometem pecados escritos no livro de forma inconsciente, já que dão ênfase às falas mais famosas como a abominação da mentira, roubo e cometer o mal ao próximo.
É importante lembrar que o artigo não está promovendo um ataque à crença ou moral da religião abordada, apenas mostrando em forma de curiosidade o que a Bíblia diz sobre certos hábitos e pode ser interpretado de diversas maneiras pelos seus leitores.
Uma das primeiras coisas é o uso de tecidos como poliéster ou derivados, sendo proibido nas escrituras como diz o livro de Levítico 19:19.
Frutos do mar e carne de porco também era evitado pelo mesmo livro nas passagens 11:10 e 11:7-8, onde explica o porquê da proibição: “ E o porco, porque tem a unha fendida e tem as patas fendidas, mas não rumina, será imundo para vocês.”
A fala de mulheres em igrejas era totalmente proibido, como se diz no livro de Coríntios 14:34. Além disso, homens não devem aparar a barba e cortar os cabelos segundo a passagem de Levítico 19:27. Veja mais: